O Hospital de Clínicas recebeu nesta tarde a visita do senador Hamilton Mourão. Cumprindo agenda na região, o parlamentar conheceu a estrutura do Hospital de Clínicas, evolução, e também o planejamento futuro da instituição através dos projetos que estão em andamento.
“Nós somos uma instituição filantrópica, fomos criados há 108 anos por cidadãos de Passo Fundo de todos os segmentos sociais. É uma satisfação poder mostrar aquilo que está sendo feito pelo HC, também com a participação de muitos passo-fundenses.” enalteceu o presidente do HC, Paulo Adil Ferenci.
O parlamentar, durante discurso às equipes assistenciais da instituição e lideranças políticas presentes, expressou sua satisfação em observar o trabalho realizado no HCPF. O senador também abordou a importância da área da saúde para a população. “Este hospital em sua história já enfrentou duas pandemias, uma com desconhecimento total, à época [1918] a medicina não tinha todos os instrumentos que tem hoje e outra pandemia, apesar de todas as dificuldades que vivemos, mas com instrumentos melhores por parte da Medicina”.
Mourão complementou destacando o foco de sua atuação em prol da comunidade. “Eu agradeço a esta cidade de Passo Fundo porque me sinto honrado e privilegiado com a responsabilidade que vocês me deram e aqui me coloco como soldado do Hospital de Clínicas no sentido de buscar a melhor legislação para que o hospital seja sustentável. Eu parabenizo o Hospital de Clínicas pelo trabalho que é realizado aqui. Este hospital está dando um salto de qualidade com estas obras de larga escala, que trarão um benefício para a população não só desta cidade, mas de toda a macrroregião de Passo Fundo e isto é uma tarefa que não tem preço. Meus parabéns a todos, não só pelo trabalho que já vinham realizando, mas dou os parabéns antecipado, porque sei que são pessoas que pensam muito mais nos outros do que em vocês mesmos.” finalizou o senador Hamilton Mourão.
A visita ao HC teve a presença do deputado federal Luciano Azevedo, dos vereadores Leandro Roso e Rodinei Candeia, da secretária de Saúde de Passo Fundo, Cristine Pilatti e de lideranças políticas da região, que prestigiaram o encontro.