Grupo Planalto de comunicação

Sicredi realiza Dia de Cooperar no Parque da Gare em Passo Fundo Dia C promove campanha de doação de alimentos e mais de 12 atrações musicais, artísticas e de entretenimento neste sábado (13)

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, está mobilizado para as ações de voluntariado que marcam o Dia Internacional do Cooperativismo, que será celebrado neste sábado (13), das 14h às 18h, no Parque da Gare em Passo Fundo. Em 2024, o Dia C, ou Dia de Cooperar, tem como tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”.  

Solidarizados com toda a população do Rio Grande do Sul e reconhecendo que o Estado ainda precisa muito de todos nós, o Sicredi mobiliza uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para famílias da região de Passo Fundo em situação de vulnerabilidade social. Todo quilo de alimento arrecado durante o Dia C será dobrado pelo Sicredi. 

Além disso, o conjunto de atividades de responsabilidade social lideradas pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) terá mais de 12 atrações musicais, artísticas e de entretenimento para a comunidade passo-fundense, com erva-mate e água quente disponíveis para o chimarrão. Para as crianças, a diversão está garantida com brinquedos infláveis, chute ao gol, pinturas faciais, além de pipoca e algodão doce.

Para o gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Paulo Leonel Leite Brum, o objetivo principal do Dia C é estimular ações voluntárias e solidárias a partir do engajamento das cooperativas. “Todos os parceiros acreditam que cooperar ajuda a mudar o mundo. Todos juntos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das suas comunidades”, declarou Brum. O Dia C é realizado pelo Sicredi, Cresol, Cotrijal, Sicoob Creditaipu, Sesc, Ideau, UPF, Senac e Unimed. “Juntos passaremos momentos agradáveis neste sábado, porque pequenas atitudes movem o mundo”, concluiu o gerente. 

As iniciativas que ocorrem em todas as regiões do país mobilizam milhares de voluntários todos os anos. Em 2023, conforme balanço do Sistema OCB, mais de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas ações, desenvolvidas por mais de mil cooperativas em mais de 2.000 municípios. No total, foram 5.586 atividades voluntárias, mobilizando mais de 140 mil voluntários. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais