Ocorre nesta sexta-feira, 14, um novo julgamento do Sport Clube Gaúcho. Dessa vez, será no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol.
O clube alviverde foi absolvido na última semana, diante da acusação do Tupi, em função de jogadores serem relacionados para o clássico contra o Passo Fundo, vencido pelo tricolor por 1×0. A defesa do Gaúcho justificou que os atletas, mesmo relacionados, não entraram em campo e não tiveram participação no desenvolvimento do espetáculo. Houve a absolvição por 3×2, o que assegurou que não fossem retirados mais três pontos.
O clube de Crissiumal, como terceiro interessado recorreu, diante da preocupação com o rebaixamento. O Tupi, que perdeu 6 pontos por escalação irregular de jogador diante do Brasil de Farroupilha, está com 9 pontos na tabela da Série A-2, contra 14 do Veranópolis. No domingo, haverá o enfrentamento.
No momento, o Gaúcho tem 18 pontos. Procura manter a pontuação para no domingo depender apenas de si para buscar a classificação diante do União Frederiquense. Vencendo, poderá até alcançar o segundo lugar e trazer a decisão para a Be8Arena. Caso empate, não tendo sido penalizado no julgamento desta sexta-feira, estará classificado em terceiro ou em quarto lugar.
A Rádio Planalto News estará trazendo todos os detalhes da sessão do Pleno do TJD ao longo da programação da tarde e, às 18 horas, no Debate Show de Bola.