Grupo Planalto de comunicação

Terremoto atinge a Tailândia Houve registro de mortes e pessoas sobreviventes estão sendo buscadas junto aos escombros

Foto: Ann Wang/Reuters

Mianmar foi atingido nesta sexta-feira (28) por seu maior terremoto em um século, sacudindo prédios e provocando evacuações no Vietnã e na Tailândia. Houve desabamento de prédios.

O terremoto teve magnitude de 7,7, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), que informou que o epicentro foi a 16 quilômetros a noroeste de Sagaing, em Mianmar, a uma profundidade de 10 quilômetros.

Há dezenas de desaparecidos entre os escombros. No hospital geral de Naypyitaw, capital de Mianmar, há relatos de pelo menos 20 mortos, segundo a agência de notícias AFP.

O tremor ocorreu por volta das 13h21 em Bangcoc e foi o mais forte registrado no mundo desde 2023, segundo dados do USGS compilados pela Bloomberg. Um segundo tremor de magnitude 6,4 foi registrado na mesma região, informou o órgão.

“No começo achei que era o vento, até ver pessoas correndo para fora dos prédios”, disse Noi, uma empregada doméstica de 60 anos no distrito comercial de Pathumwan, em Bangcoc, que se abrigou sob uma ponte do metrô aéreo e viu os prédios balançando. “Eu estava tremendo e com muito medo. Nunca vivi um terremoto tão forte”.

Facebook
Twitter
WhatsApp