Grupo Planalto de comunicação

Tragédia em Vacaria: sobrevivente afirma que todos da casa dormiram e se esqueceram de desligar gerador Quatro integrantes de uma família morreram por intoxicação. Além do homem ouvido, outras duas crianças seguem internadas

Foto: Brigada Militar

Ocorreu nessa quarta-feira (20) o depoimento do homem que sobreviveu, juntamente com duas crianças, na tragédia que vitimou por intoxicação uma mulher e três menores de idade em Vacaria, na região de Campos de Cima da Serra no dia 10 de março deste ano.

Maique Santos da Silva segue em recuperação e prestou depoimento na sede da Delegacia de Polícia daquela cidade. Na presença de seu advogado, ele afirmou que a família já tinha o hábito de utilizar o gerador dentro de casa em outras ocasiões. No entanto, destacou que sempre havia alguém responsável por desligar o equipamento que ficava dentro de casa após um tempo de utilização. Na data da tragédia, conforme o depoente, todos dormiram e ninguém desligou o gerador.

Ainda é aguardado o laudo pericial por parte do IGP (Instituto Geral de Perícias), a ser anexado aos exames de necropsia das vítimas.

Duas crianças, de 07 e 11 anos, filhos da mulher de Maique seguem internadas. Após o primeiro atendimento em Vacaria, elas foram encaminhadas para atendimento hospitalar em Santa Maria, na região central do estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp