Todos os anos o Guia da Faculdade, uma publicação feita em parceria pelo jornal Estadão e o Grupo Quero Educação, divulga os cursos melhor avaliados em todo o Brasil. O ranking conta com mais de 10 mil professores universitários que avaliam mais de 17 mil graduações em dezenas de áreas do conhecimento. A Universidade de Passo Fundo (UPF) figura, mais uma vez, entre as melhores instituições. Neste ano, foram analisados 43 cursos, dos quais 38 tiveram conceito 4 (de um total de 5).
O Guia leva em consideração todas as Instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação, entre universidades, centros universitários, faculdades e institutos. Contudo, não são todas as graduações que entram no processo de avaliação. Para serem analisadas, elas precisam ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados, o que permite que o curso seja melhor conhecido pela comunidade acadêmica em geral.
Marcar presença novamente em um dos rankings mais tradicionais do país é, sem dúvidas, motivo de alegria e satisfação. Para o pró-reitor Acadêmico, Edison Alencar Casagranda, a Universidade busca, todos os anos, melhorar os currículos, potencializar as ações junto à comunidade e investir em tecnologia e inovação, nas mais variadas áreas. “Todo esse esforço é recompensado quando temos os resultados de levantamentos como o Guia da Faculdade, que ressaltam a qualidade da UPF, do seu quadro docente, da sua pesquisa e extensão que nos torna fortes e sólidos em nossa comunidade. Esses reconhecimentos nos fazem trabalhar sempre para sermos ainda melhores”, pontua.
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO/UPF