Grupo Planalto de comunicação

Volta às aulas no Colégio Notre Dame Passo Fundo Estudantes matriculados a partir do 4º Ano do Ensino Fundamental deram início ao ano letivo nesta quarta-feira (14)

Primeiro era a expectativa. Em seguida, foi a realização. E, por fim, o júbilo. Para que tais sentimentos se sucedessem, os pés colocaram-se em movimento e, percorrendo os caminhos que serão refeitos ao longo dos próximos meses, atravessaram os limites do Colégio Notre Dame. Acolhidos pela ampla infraestrutura que serve à integralidade da Educação Básica, mas, sobretudo, pelos olhares calorosos e zelosos da equipe pedagógica que os conduzirá por vivências engrandecedoras, os estudantes matriculados do 4º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio puderam concretizar o anseio de abandonarem-se nos abraços ao passo que partilhavam relatos e esperanças, e exaltavam o carinho e a saudade. No abrigo dos afetos, então, percebiam os lábios movendo-se decididos a deixar entrever, em largos sorrisos, a alegria que perpassa os encontros intrínsecos à vida escolar.

Retomada nesta quarta-feira (14), com o início do ano letivo de 2024, ela teve seu caráter festivo enfatizado por animadores que, desde os primeiros instantes da manhã chuvosa, aguardavam pelos educandos, corroborando as emoções suscitadas pela oportunidade de construir incontáveis e valiosos saberes. Já em sala de aula, os pré-adolescentes e adolescentes participaram de atividades que oportunizavam a criação e o estreitamento dos laços, fosse por meio da confecção colaborativa de cartazes, os quais deveriam evidenciar a essência da turma, ou da socialização de informações pessoais.

Posteriormente, os estudantes reuniram-se no auditório da instituição de ensino, onde foram saudados pela diretora, Irmã Elci Favaretto. Explicitando o desejo de que as experiências a costurar os dias letivos sejam frutuosas, a religiosa convidou os presentes à demonstração do orgulho em ser Notre Dame, impelindo-os a cantar o hino que identifica as escolas mantidas pela Rede de Educação, antes de ouvirem as boas-vindas dos seus coordenadores, bem como do corpo docente do Colégio.

À tarde, além da realização de brincadeiras e dinâmicas que promoviam a integração entre os componentes de cada uma das turmas, promoveu-se o primeiro diálogo entre os responsáveis pelas crianças matriculadas até o 3º Ano do Ensino Fundamental e os educadores que as assistirão em suas descobertas. Possibilitando a formação de vínculos com os profissionais, as reuniões pedagógicas também são voltadas ao esclarecimento de dúvidas quanto aos processos de adaptação à escola, assim como os de ensino e de aprendizagem, elucidando o que se espera do desenvolvimento infantil, nas diferentes áreas do conhecimento, nos meses por vir.

Para os educandos abarcados no Maternal, na Pré-escola e nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, o ano letivo terá início na quinta-feira (15).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais