Grupo Planalto de comunicação

Dia D de Combate à Dengue terá apoio do STR Passo Fundo

Foto: Fabricio Carvalho Assessor de Comunicação do STR

Com o Rio Grande do Sul em situação em emergência devido ao avanço da dengue, Passo Fundo também tem se mobilizado na construção de soluções locais no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano esteve presente na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue em Passo Fundo, realizada no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde na manhã desta quarta-feira, dia 20.

O vice-presidente do STR Passo Fundo, Airton Ferreira dos Santos, participou da discussão de estratégias locais de combate e prevenção à dengue. Ele chamou a atenção para descartes irregulares de lixo no interior, que se tornam criadouros potenciais para o mosquito, e destacou a importância de práticas conscientes como a correta gestão da água nos cochos para animais e a eliminação de pneus e outros recipientes que possam acumular água.  

A principal ação ocorrerá no dia 10 de abril, quando Passo Fundo concentrará esforços no dia D de Combate à Dengue.

Conforme o vice-presidente Airton Ferreira dos Santos, “o STR Passo Fundo está trabalhando em conjunto com o Poder Público e todas as demais entidades no combate à dengue e seremos parceiros no Dia D de Combate à Dengue, marcado para o dia 10 de abril. O enfrentamento à dengue é uma responsabilidade de todos nós, e a prevenção começa com pequenas ações no nosso dia a dia. Precisamos cuidar das nossas casas e propriedades, além do nosso entorno como estradas e ruas. É um trabalho que precisa ser coletivo para que tenha sucesso”, acrescenta.

Até esta terça-feira, dia 19 de março, o Rio Grande do Sul registrou 25 mortes por dengue somente em 2024, com 25.048 casos confirmados e mais de 10 mil em investigação.

Facebook
Twitter
WhatsApp