Foi absolvido em julgamento o homem apontado como autor do homicídio do operador de máquinas Evandro Ferraz, em setembro de 2016 no interior de David Canabarro. O júri ocorreu em Casca nesta quarta-feira (20).
Cleocir Alves de Ramos foi acusado de planejar uma armadilha e executar Evandro Ferraz, operador de máquinas da prefeitura de David Canabarro. A denúncia do Ministério Público apontou que a vítima estava em casa com a família quando viu um homem arrombar e colocar fogo em seu carro. No momento em que ele saiu para fora, foi baleado. Evandro Ferraz foi socorrido e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.
Evandro e Cleocir tiveram discussões por questões politicas e, segundo o advogado da família da vítima, Wagner dos Santos, seis meses antes do crime, Evandro já havia sido agredido por Cleocir em um baile.
Hoje, quase oito anos depois do crime, o réu foi absolvido em plenário. Sua equipe de advogados, do escritório Roque Letti e filhos disse à imprensa que iria buscar absolvição, já que, segundo Roque Lett ele não teria “ nada a ver com isso” . Letti disse ainda que tinha “mais de uma dezena de testemunhas e nenhuma aponta ele, exceto a mãe da vítima.”
O Réu, que respondia o processo em liberdade, foi inocentado. Os sete jurados não reconheceram a participação de Cleocir no fato, sendo negada a autoria em relação a Cleocir.