Aproximar a comunidade do cooperativismo e dos espaços verdes da cidade é um dos propósitos do “Cooperando na Praça”, evento realizado pela Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG. A iniciativa acontece neste sábado, 25 de novembro, no Parque da Gare em Passo Fundo a partir das 13h30.
Em uma tarde de diversão, lazer e acolhimento para adultos e crianças serão ofertadas erva-mate e água quente para o chimarrão, brinquedos infláveis, pinturas faciais e entrega de brindes como cata-ventos, sorvete, pipoca e algodão doce.
Além disso, será feita a entrega de materiais educativos sobre a importância do planejamento financeiro para o futuro das crianças por meio de depósitos em poupança, junto com cofrinhos, canecas e kits de pintura para o público infantil.
O Cooperando na Praça já é tradicional em Passo Fundo, realizado em diferentes bairros da cidade em outras edições. O evento é aberto para toda a comunidade e totalmente gratuito.
Sobre o Sicredi
Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Possuímos um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.?
Sobre a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG
A história da cooperativa iniciou em 1981, no município de Passo Fundo, onde um grupo de 20 líderes do agronegócio, ligados a Cooperativa de Produção, liderados por Mário Kruel Guimarães, constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo (CREDIPASSO).
A cooperativa atua em 3 estados, sendo Rio Grande do Sul, com 5 municípios (Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha) Santa Catarina, com 15 municípios (Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino) e Minas Gerais com 33 municípios (Governador Valadares, São José da Safira, Nacip Raydan, Marilac, Frei Inocêncio, Jampruca, Mathias Lobato, Coroaci, Sardoá, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Galiléia, São Geraldo de Baixio, Tumiritinga, Alpercata, Periquito, Fernandes Tourinho, Sobrália, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, Itanhomi, Turumirim, Conselheiro Pena, Goiabeira, Cuparaque, Resplendor, Santa Rita de Itueto, Itueta, Aimorés). Já são 25 agências abertas e mais de 64 mil associados.