Grupo Planalto de comunicação

Carlos Bolsonaro: operação quer identificar beneficiários de informações A Polícia Federal divulgou nota a respeito da operação deflagrada na segunda-feira

Foto: Roosevelt Pinheiro / Agência Brasil

A nova fase da operação da Polícia Federal que investiga o monitoramento ilegal de autoridades públicas e outros cidadãos no âmbito da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deflagrada nesta segunda-feira (29/1), tem como objetivo identificar destinatários e beneficiários das informações obtidas pelo uso indevido da agência. Um dos alvos dessa nova etapa é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a PF, a operação “busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas”.

“Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”, diz a corporação em nota.

Fonte: Correio Braziliense

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais