Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo terá Carnaval de Rua em 16 de março Liga das Escolas de Samba vem fazendo reuniões; município publicou edital sobre o evento

Estiveram no estúdio da Rádio Planalto News (92.1), participando do programa Comando Popular, apresentado por Ari Machado, o presidente da Liga Independente das Escolas de Passo Fundo (Liespf), Felipe Machado, e o vereador Michel Oliveira (PSB). Em destaque, esteve a preparação para a realização do Carnaval de Rua.

O vereador Michel (PSB) foi autor do projeto, que se transformou em lei, tornando Carnaval como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Passo Fundo. Além da Liga, a Secretaria de Cultura da Prefeitura tem se esforçado para a organização e se oferecer a estrutura necessária, destacou o parlamentar.

No ano passado, mesmo com chuvas, o público compareceu para prestigiar a apresentação das escolas de samba na Avenida Sete de Setembro. A iniciativa de realização foi da Liga, que buscou através de seus recursos e promoções realizar o evento.

Ao longo dos últimos meses, muito se trabalhou, com reuniões e encaminhamentos para a realização do desfile das entidades em Passo Fundo em 2024.  O Carnaval será realizado em 16 de março e se espera um grande evento, destaca Felipe Machado.

A Prefeitura de Passo Fundo, por sua vez, publicou um edital, que vale até o dia 31 de janeiro, abrindo o espaço para as confirmações das entidades em participar. As escolas deverão estar aptas, cumprindo com as exigências, a fim de que possam se filiar à Liga. As entidades precisam ser da cidade.

Não haverá competição neste ano. Três escolas de samba já vinham se dedicando à preparação, cumprindo com os requisitos necessários: Acadêmicos do Chalaça, União da Vila e Academia de Samba Cohab I.

Segundo Felipe Machado, a Prefeitura deve oportunizar o acesso gratuito ao público na arquibancada.

O Grupo Planalto de Comunicação, através da Rádio Planalto News (92.1) acompanha todos os anos o evento cultural, divulgando toda a caminhada dos carnavalescos. Serão divulgados os locais de ensaios para o público prestigiar.

 

 

ACOMPANHE NA ÍNTEGRA (ÁUDIO E VÍDEO) A ENTREVISTA NA RÁDIO PLANALTO NEWS: https://fb.watch/pGi5vPwMwT/

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais