Grupo Planalto de comunicação

Corpo de bebê sequestrada pelo pai é encontrado na divisa entre Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de 1 ano e 9 meses, foi morta por enforcamento; buscas mobilizaram equipes desde domingo

Foto: Redes Sociais

O corpo da pequena Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (26), em uma área de mata na divisa entre os municípios de Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. A menina estava desaparecida desde a tarde de domingo (25), após ter sido sequestrada pelo próprio pai.

Cronologia do crime:

  • Domingo (25), por volta das 13h30 – O pai da criança, de 41 anos, discute com a companheira, de 25 anos, durante uma visita a familiares no Assentamento Santa Rosa I, zona rural de Abelardo Luz. Após o desentendimento, ele foge com a filha para uma área de mata.
  • Horas depois – O homem entra em contato por telefone com a esposa e afirma ter matado a criança por enforcamento com peças de roupa. Ele também diz que pretende tirar a própria vida.
  • Durante a noite – Guarnições da Polícia Militar de diversas cidades da região, além de equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Canil e Corpo de Bombeiros, são mobilizadas e iniciam as buscas pela criança.
  • 23h – A PM consegue contato telefônico com o homem e inicia uma negociação que se estende até 1h15 da madrugada.
  • Segunda-feira (26), 1h15 – O homem se entrega à polícia em uma área de lavoura, a cerca de três quilômetros da residência, já em território de Faxinal dos Guedes. Ele conduz os policiais a dois pontos onde teria deixado o corpo da filha, mas nada é localizado.
  • 5h – As buscas são temporariamente suspensas para encaminhamento do suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.
  • Durante a manhã – Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros retomam as buscas em meio a vegetação densa.
  • Final da manhã de segunda-feira (26) – O corpo de Hosana é finalmente localizado na divisa entre Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes.

O pai da criança, que já possui diversas passagens pela polícia por crimes como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva, segue preso e deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp