Grupo Planalto de comunicação

Curso de Retroescavadeira ensina novas técnicas e práticas aos agricultores

Foto: Assessoria de Comunicação STR

Os agricultores de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano que participaram do Curso de Retroescavadeira concluíram a formação com sucesso na última sexta-feira, dia 07 de junho. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos essenciais para o manuseio seguro e eficiente da retroescavadeira, uma máquina muito utilizada em diversas atividades agrícolas e de infraestrutura rural.

A formação, que ocorreu de 03 a 07 de junho, foi viabilizada por uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, a SLC Máquinas e o Senar-RS, sendo oferecida gratuitamente aos agricultores da região.

Os participantes receberam instruções iniciais em sala de aula e, em seguida, puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em aulas práticas conduzidas pelo instrutor Marcel Demarco. “Essa formação é uma oportunidade única para os agricultores aprimorarem suas habilidades e aumentarem a eficiência no campo. Contamos com a participação de muitos jovens, algo muito importante para a qualificação e a sucessão rural”, enfatizou a presidente do STR Passo Fundo, Marinês Scapini Penz.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais