Grupo Planalto de comunicação

Curso gratuito ensina aplicação correta e segura de agrotóxicos a agricultores em Passo Fundo

A aplicação de agrotóxicos exige uma série de cuidados para preservar a saúde dos trabalhadores e a preservação do meio ambiente, garantindo também a maior eficiência dos produtos no manejo da lavoura. Agricultores de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano participaram de um curso gratuito sobre esse tema promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano com o apoio fundamental do Senar.

O Curso de Aplicação Correta e Segura de Agrotóxicos ocorreu de 07 a 09 de fevereiro na comunidade de São Roque, interior de Passo Fundo, e ofereceu aos participantes uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos e práticas no uso responsável de agrotóxicos. Por meio de atividades teóricas e práticas, os participantes receberam instruções detalhadas sobre os métodos mais seguros e eficientes para a aplicação de agrotóxicos, visando sempre minimizar os riscos para a saúde humana e ambiental.

Um dos participantes do curso, o agricultor Paulo Rosso, avalia positivamente a formação. “Há anos que a gente vem aplicando defensivos, mas sempre tem alguma coisa para aprender, principalmente agora com esses produtos hormonais, que é uma exigência do governo. Assim a gente está dentro da lei também e se cuidando, bom para a gente, para o meio ambiente”, comenta.

Para a presidente do STR Passo Fundo, Marinês Scapini Penz, “a qualificação contínua em práticas agrícolas seguras e eficazes é uma das chaves para a sustentabilidade da agricultura e a saúde dos trabalhadores rurais. Este curso reafirma o compromisso do Sindicato com o bem-estar dos trabalhadores rurais e a preservação do nosso meio ambiente”, afirma.

Oferecido gratuitamente, o curso faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo STR Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano e pelo Senar para incentivar o desenvolvimento de uma agricultura mais consciente e segura, fortalecendo as atividades produtivas das famílias agricultoras.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais