Grupo Planalto de comunicação

Grupo Planalto de Comunicação entrevista diretor sobre aquisição da operação da Coleurb Carlos Henrique Pereira concede entrevista e aborda assuntos como a vinda de novos veículos, a bilhetagem eletrônica e a importância da marca Coleurb

Diretor Carlos Henrique Pereira e o Gerente Geral Claudinei Bonifácio (Divulgação)

O grupo que realizou a compra do controle acionário da empresa Coleurb, responsável pelo transporte coletivo de Passo Fundo, concedeu entrevista ao programa Grupo Planalto de Comunicação.  O diretor Carlos Henrique Pereira foi ouvido no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1) pelo apresentador Cristian Queiroz.

O empresário Sergio Tadeu Pereira, que realizou a aquisição, é sócio de operações como a Sogil, na região Metropolitana de Porto Alegre, e a Visate (Viação Santa Tereza), em Caxias do Sul. Por dez anos (2004-2014), foi presidente da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM). Hoje, lidera a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (FETERGS).  Há pouco tempo, ele vendeu sua participação na empresa Santo Anjo, que oferece a ligação interestadual entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, buscando concentrar esforços na oferta de sistemas urbanos e interurbanos.

Na entrevista ao Grupo Planalto de Comunicação, o diretor Carlos Henrique Pereira destacou como foi encaminhada a negociação e os projetos para Passo Fundo. A marca “Coleurb” é mantida na empresa local, pela sua importância junto à comunidade, com uma história de mais de seis décadas.

Pereira destacou que é intenção do grupo a implantação da modernidade. Existem estudos para a adoção da bilhetagem eletrônica, que, segundo ele, também contribui para a transparência no serviço de transporte coletivo, no tocante aos números sobre a circulação. Dentro dessa fase de modernização, o diretor confirmou que haverá a renovação de 10% dos ônibus até o final do primeiro semestre. Serão do modelo Euro 6, que seguem normas rígidas de controle de emissão de poluentes, além de elevadores para acessibilidade de pessoas com deficiênci. Outros 35 veículos, advindos das demais empresas do grupo, serão transferidos no segundo semestre, por serem 12 anos mais novos do que os atuais. Por fim, há estudos para a adoção da bilhetagem eletrônica.

Na entrevista, o diretor também destacou o acompanhamento que existe em relação ao número de usuários do transporte coletivo na atualidade, o impacto gerado pela pandemia e a busca de crescimento do setor.

Com a aquisição, a gerência geral da Coleurb será de Claudinei Bonifácio.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais