O novo terminal do Aeroporto Lauro Kortz começou a funcionar oficialmente no dia 20 de janeiro deste ano. Um espaço completamente tecnológico que possibilita melhores condições de uso para quem frequenta. Porém, um dos problemas que vem acontecendo desde sua inauguração é a falta de estacionamento. Conforme dados da Infraero, empresa que administra o espaço, são 52 vagas no novo terminal e 102 no antigo, mas este número é insuficiente para a quantidade de veículos que passam diariamente no aeroporto.
Na última semana alguns ouvintes encaminharam relatos à reportagem da Planalto News de que a Guarda Municipal de Trânsito estaria multando os carros que estavam em locais proibidos. O Departamento de Jornalismo entrou em contato com o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Ruberson Stieven. Esse destacou que como a área também é de responsabilidade do município, os agentes precisam cumprir a lei e o número de vagas não compete a eles. A prefeitura de Passo Fundo se colocou à disposição para criar um novo espaço de estacionamento, mas ainda não foi autorizada pelo governo do Rio Grande do Sul.
CONCESSÃO
Na próxima terça-feira (06), está marcada uma audiência pública para tratar a concessão do aeroporto. O encontro inicia às 9h30 na câmara de vereadores de Passo Fundo. A iniciativa é do governo estadual.
Créditos: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto