Grupo Planalto de comunicação

Evento "Dia do Pedrão" reuniu aproximadamente 450 jovens do CLJ em Passo Fundo

Nesse domingo (02), encontraram-se os grupos de jovens do movimento Curso de Liderança Juvenil (CLJ), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, para a celebração do padroeiro do movimento, São Pedro Apóstolo. Esse encontro tem por objetivo a integração de todos os jovens e Tios que fazem parte do CLJ da Arquidiocese de Passo Fundo. 

Neste ano, uma caravana da Diocese de Vacaria veio participar do encontro. Aproximadamente 450 jovens participaram deste momento de espiritualidade e diversão.

Iniciou-se pela parte da manhã com a Santa Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo, presidida pelo Diretor Espiritual do CLJ, Pe. Érico Martins. O religioso em sua homilia destacou que: “Hoje, mais do nunca, a Igreja precisa de jovens corajosos, que não precisam ir até o martírio, mas doem as suas vidas no cotidiano de sua existência, tornando Jesus Cristo conhecido e amado por atos, palavras e ações que revelam ao mundo […] promovendo uma verdadeira unidade em busca da construção do Reino de Deus”.

Para a jovem Vitória Dornelles, presidente do Secretariado Diocesano do CLJ, recorda: “O Dia do Pedrão é comemorado há anos na história do CLJ de Passo Fundo. Apesar do tempo, cada ano esse evento acontece de forma única e diferente. Neste ano de 2023, trabalhamos com o tema “O Multiverso dos Pedros”, onde os jovens puderam completar todas as atividades da gincana e no final encontrar o “verdadeiro” Pedro. Para mim é uma alegria imensa poder comemorar, evangelizar e integrar as paróquias da nossa Arquidiocese a exemplo do nosso padroeiro São Pedro, que foi um jovem de personalidade e que fez a diferença no mundo e na Igreja. Que a cada dia possamos ser um pouquinho de Pedro!  Em especial, nesse Dia do Pedrão 2023, pudemos ter a honra de receber os manos do CLJ da Diocese de Vacaria, o que para mim foi superespecial, afinal, sempre buscamos contato e integração com o movimento das outras Dioceses para podermos trocar experiências e vivências. Com certeza os jovens e tios que lá estavam puderam levar um pouquinho mais de Jesus e da alegria do movimento CLJ para suas paróquias e suas famílias. Shaloom!”

Créditos: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo

Facebook
Twitter
WhatsApp