Grupo Planalto de comunicação

Feira de adoção termina com mais de 200 animais levados para casa

Foto: Ascom Sema

A Feira de Adoção Responsável para cães e gatos, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), em parceria com o Exército e entidades dedicadas à Causa Animal, terminou com mais de 200 animais adotados. Este foi o primeiro evento de adoção promovido pelo governo gaúcho para encontrar novos lares para animais resgatados das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

Cerca de 20 mil pessoas visitaram os 30 estandes da feira no Largo do Monumento ao Expedicionário do Parque da Redenção, em Porto Alegre, resultando na adoção de 146 cães e 56 gatos, superando as expectativas da organização.

Os novos tutores passaram por uma entrevista prévia com uma equipe especializada para garantir que pudessem proporcionar um ambiente seguro e adequado para os animais. Eles também assinaram um Termo de Adoção e Guarda. Todos os pets adotados foram vacinados e receberam um microchip de identificação, além de um kit contendo ração, brinquedo, roupa, coleira e utensílios de higiene.

Segundo estimativas da organização, mais de 15 mil animais continuam em abrigos no Estado aguardando a chance de serem adotados. As próximas etapas da feira serão divulgadas em breve.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais