Grupo Planalto de comunicação

Gauchão: Caxias vence São José em jogo interrompido com torcedor detido por injúria racial Jogo acabou interrompido no primeiro tempo, com torcedor detido

Foto: S. E. R. Caxias / Divulgação

O Caxias é o primeiro classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho de Futebol (Gauchão). Na noite dessa sexta-feira, 08, jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time grená derrotou o São José de Porto Alegre por 1×0.

O gol da vitória foi marcado por Vitor Feijão no primeiro tempo. O Caxias agora espera o vencedor de Grêmio x Brasil, que se enfrentarão no domingo, às 18h30, na capital gaúcha.

O jogo do Estádio Centenário acabou interrompido no primeiro tempo, aos 29 minutos.  A paralisação ocorreu após o técnico China Balbino, do São José, reclamar de manifestação racista de torcedor do Caxias, atrás da casa-mata do time visitante. O torcedor foi identificado e detido pela Brigada Militar.

O jogador vítima de injúria racial compareceu mais tarde à delegacia de Polícia de Caxias do Sul, acompanhado do assessor de imprensa do São José, como testemunha, para o registro da ocorrência.

NOTA DO CAXIAS:

“A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo.

O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência.

A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar.”

Facebook
Twitter
WhatsApp