Grupo Planalto de comunicação

Judiciário gaúcho prorroga prazos e suspende audiências e julgamentos A decisão foi anunciada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Delgado Neto

Foto: Imprensa - TJRS

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Delgado Neto, assinou na tarde desta sexta-feira (3/5), o Ato Nº 035/2024-P que determina a prorrogação dos prazos processuais, jurisdicionais e administrativos, que vencerem nos dias 6 a 10 de maio de 2024, no âmbito do primeiro e do segundo graus de jurisdição, para o primeiro dia útil subsequente. A mesma normativa suspende o expediente presencial do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, dos serviços judiciais (incluindo serviços administrativos), nesse mesmo período, mantidos o trabalho remoto e o serviço de plantão permanente. Também ficam suspensas as audiências e sessões de julgamento designadas.

O atendimento aos serviços essenciais pelos terceirizados ocorrerá de acordo com a Direção Geral e com as Direções dos Foros.

A medida foi tomada devido ao agravamento das consequências dos temporais que atingiram o Estado, a decretação do estado de calamidade pública pelo Governador e o transbordamento do Lago Guaíba com o avanço das águas sobre as ruas do Centro Histórico, bairro Praia de Belas e outras localidades na cidade de Porto Alegre.

Facebook
Twitter
WhatsApp