Grupo Planalto de comunicação

Padre natural do Haiti assumirá condução da Paróquia São Judas Tadeu Religioso integra a Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales

Foto: Oblatos de São Francisco de Sales / Divulgação

No mês de fevereiro de 2024, a Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales assumirá a Paróquia São Judas Tadeu, da Vila Luiza, de Passo Fundo. Para essa missão, a Província Sul-americana e Caribenha escolheu o padre Jean David Chery para o serviço de pároco.

O religioso é natural do Haiti. Ele realizou seu noviciado no ano de 2011 no Bairro Santa Marta.  Desde o ano de 2018 está desenvolvendo suas atividades religiosas no Rio Grande do Sul, começando por Novo Barreiro e depois passando por Palmeira das Missões.

Padre Jean assim destaca a sua trajetória:

“Eu sou padre Jean David Chery, Oblato de São Francisco de Sales (OSFS), natural do Haiti. No ano de 2011 realizei Noviciado no Bairro Santa Marta (Passo Fundo, RS – Brasil). Professei meus primeiros votos no dia 04 de Março de 2012, no Haiti. Depois dos meus estudos de teologia, professei os votos Perpétuos no dia 14 de Maio de 2017. Recebi a ordenação diaconal no dia 20 de Maio de 2017 e a ordenação presbiteral no dia 09 de Dezembro de 2018, na minha cidade natal Porto Príncipe. No dia 10 de março de 2018 vim para o Brasil pela segunda vez e atuei como vigário paroquial na cidade de Novo Barreiro, Paróquia São João Batista (2018 – 2020); e, também, em Palmeira das Missões, Paróquia Santo Antônio (2020 – 2024). Deus seja Bendito!”

 

Facebook
Twitter
WhatsApp