O músico missioneiro Pedro Ortaça deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em novembro (23), após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). O procedimento foi realizado no mês de novembro (21), devido a fortes dores abdominais. De acordo com familiares, Ortaça apresenta melhora e está se recuperando bem.
Embora fora de risco, o músico precisará evitar esforços físicos por cerca de 90 dias, como informado pela família. “Agradecemos a todos que estão rezando e enviando energias positivas para o pai. Nosso carinho a todos os fãs e amigos”, declarou Gabriel Ortaça, filho do artista.
Reconhecimento ao atendimento
A família destacou o atendimento recebido no HCI, agradecendo especialmente aos médicos Douglas Ugerri e Fernando Bueno, além da equipe de enfermagem, pela dedicação e cuidado durante o tratamento do músico.
Pedro Ortaça é reconhecido como um dos grandes nomes da cultura missioneira, sendo uma figura icônica na valorização das tradições gaúchas. A recuperação do artista é acompanhada com expectativa por fãs e admiradores de sua obra.
Fonte: Terra