A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, que faleceu no dia 8 de maio no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), após ser transferida da cidade de São Gabriel. Os pais da criança, Elisa Carvalho de Oliveira, de 36 anos, e José Lindomar Nunes Brezolin, de 55, foram indiciados pelos crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável.
A informação foi confirmada pelo diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Cléber Lima.
Segundo a investigação, Isabelly foi levada pelos pais à Santa Casa de São Gabriel no dia 7 de maio em estado grave. O casal teria informado aos profissionais de saúde que a menina havia caído da cama. Diante da gravidade do quadro, ela foi transferida para o HUSM, onde acabou falecendo no dia seguinte.
Apesar de laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do próprio hospital em São Gabriel não indicarem sinais claros de violência física, o inquérito apontou elementos suficientes para o indiciamento. Entre eles, estão a suposta demora dos pais em procurar atendimento médico e relatos de testemunhas que sugerem comportamentos suspeitos por parte do pai.
Conforme apuração anterior, a própria mãe chegou a manifestar à polícia desconfiança sobre a conduta do companheiro em relação à filha. Tanto ela quanto o pai de Isabelly permanecem presos.
Com informações da rádio Imembuí