Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura promove capacitação em Libras aos servidores para o atendimento da comunidade surda Curso foi ministrado pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) e integra o programa PROQualis, voltado à qualificação dos servidores

Foto: Divulgação PMPF

Com o objetivo de qualificar o atendimento à comunidade surda, a Prefeitura realizou o 1º curso de Libras aos servidores municipais. As aulas foram ministradas pela Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) e fazem parte do programa PROQualis, criado pelo Município a fim de viabilizar a capacitação dos servidores em diversas áreas.

Conforme o secretário de Administração, Fernando Boeira, a iniciativa da Prefeitura busca otimizar os serviços prestados à população. “É a primeira vez que a Administração Municipal promove a capacitação para o atendimento da comunidade surda. Esta é uma das ações de qualificação continuada do servidor público implementada pela gestão do prefeito Pedro”, afirma.

Por meio do PROQualis, outros processos formativos estão em andamento. Em breve, os servidores também terão acesso a cursos on-line de qualificação continuada. “Estamos trabalhando na implementação de uma plataforma (EAD), que está para ser inserida no dia a dia do servidor. Neste espaço, o servidor poderá buscar conhecimento para utilizar no desempenho de sua atividade para que possamos ter ainda mais qualidade no atendimento, que já é prestado com todo empenho por cada profissional”, destaca.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais