Grupo Planalto de comunicação

Roda de Conversa entre religiões tratará da Amizade Social Evento será realizado no dia 2 de julho. Haverá conferencistas representando a Igreja Católica, a Tradição Budista, a Tradição de Matriz Africana, a Tradição Islâmica e a Tradição Judaica

Uma Roda de Conversa vai abordar a temática do “Diálogo Inter-religioso” tendo em vista o desafio das religiões estarem a serviço da fraternidade no mundo. O evento vai acontecer no dia 2 de julho, no Centro Comunitário da Paróquia Santa Terezinha, em Passo Fundo, a partir das 19h30min.

A Roda de Conversa visa explicitar como as religiões podem contribuir para a amizade social. Inspira-se na Campanha da Fraternidade 2024 e na Encíclica Fratelli Tutti, especialmente no oitavo capítulo, no qual o Papa Francisco escreve sobre as religiões na construção da amizade social.

Segundo o Papa, as várias religiões, ao partir do reconhecimento do valor de cada pessoa humana como criatura chamada a ser filho ou filha de Deus, oferecem uma preciosa contribuição para a construção da fraternidade e a defesa da justiça na sociedade (FT 271). Entre as religiões, é possível um caminho de paz. O ponto de partida deve ser o olhar de Deus. Porque, Deus não olha com os olhos, Deus olha com o coração. E o amor de Deus é o mesmo para cada pessoa, seja qual for a religião. E se é um ateu, é o mesmo amor. Quando chegar o último dia e houver a luz suficiente na terra para poder ver as coisas como são, não faltarão surpresas!

Haverá conferencistas representando a Igreja Católica, a Tradição Budista, a Tradição de Matriz Africana, a Tradição Islâmica e a Tradição Judaica.

O evento é promovido pelo Setor Movimentos Sociais do Daitepa, Itepa Faculdades, Coordenação Arquidiocesana de Pastoral e Área Pastoral de Passo Fundo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais