Grupo Planalto de comunicação

Sindicatos do meio rural abrem negociações para Convenção Coletiva de Trabalho

Foto: Divulgação

A cada ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, que representa a voz dos agricultores e assalariados rurais, negocia com o Sindicato Rural (SR), que representa o lado patronal, os termos da Convenção Coletiva de Trabalho. A primeira rodada de negociações para 2024 ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 21.

As expectativas de acordo não se concretizaram durante este primeiro encontro. O objetivo é alcançar um acordo satisfatório para ambas as partes, que valorize os agricultores que empregam e empreendem e os assalariados rurais que com sua mão de obra contribuem para esse progresso. Nas primeiras propostas apresentadas pelos dois sindicatos, os valores ficaram distantes e inviabilizaram o acordo nesta primeira rodada de negociações.

Segundo a presidente do STR Passo Fundo, Marinês Scapini Penz, “essa é uma negociação complexa e que exige muito diálogo até chegarmos num denominador que atenda as perspectivas dos dois sindicatos que atuam no meio rural. As propostas iniciais ficaram distantes e chegamos a um ponto em que percebemos que não seria possível fechar um acordo neste primeiro momento. Hoje não houve acordo”, explicou.

A decisão de pausar as negociações foi consensual e as conversas devem ser retomadas em breve. “Seguiremos comprometidos em buscar uma negociação justa para ambos os lados, que valorize os agricultores, assalariados rurais e quem emprega e empreende no campo”, acrescentou a presidente Marinês.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais