Grupo Planalto de comunicação

Volta triunfal: Grêmio goleia The Strongest em Curitiba Após um mês, tricolor gaúcho voltou a jogar pela Libertadores, sendo acolhido pela torcida na capital paranaense

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio voltou a atuar nesta temporada depois de um mês fora de ação por conta da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul. E o retorno foi em grande estilo, na partida válida pela sexta rodada na Conmebol Libertadores diante do The Strongest, da Bolívia. Com gols de Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes, o Tricolor venceu de goleada por 4 a 0 e assumiu a terceira colocação no Grupo C da competição.

O primeiro ataque com maior contundência foi do time visitante. Aos quatro minutos, em sobra na entrada da área, o arremate passou perto da trave direita de Marquesín. A resposta veio em chute forte com o peito do pé de Franco Cristaldo de fora da área, dois minutos depois. A bola pegou um efeito e passou rente ao ângulo esquerdo.

Em nova chegada, aos 10 minutos, o time boliviano construiu bem a jogada até o pivô ser feito e a bola ser rolada pra trás. Com perigo, o arremate cruzado passou perto do canto direito do arco gremista.

Com efetividade, o Grêmio aproveitou a oportunidade criada aos 13 minutos. Diego Costa recebeu o passe em profundidade e deixou a bola correr até a linha de fundo, se livrando do carrinho adversário. No cruzamento preciso na segunda trave, Soteldo arrematou de canhota um sem pulo, pegando o goleiro no contrapé para estufar as redes. 1 a 0!

Melhor na partida, o Grêmio controlava a posse de bola e o ritmo no duelo. Seguiu consistente na defesa e chegando com força ao ataque. Teve nova chance em conclusão de Franco Cristaldo que o goleiro Viscarra defendeu na sorte, com a parte de baixo do corpo, prendendo a bola na grama.

O Grêmio teve mais chegadas perigosas ao ataque, porém sem ampliar o marcador.

Para a segunda etapa, a equipe voltou com a mesma formação inicial. Pois logo tratou de resolver o confronto. Logo aos quatro minutos, João Pedro dominou da entrada da área, puxando da direita para o meio. Logo arrematou de perna canhota para mandar no único espaço possível diante de tantos marcadores à frente. A bola foi precisa no canto esquerdo de Viscarra, que nada pode fazer. 2 a 0!

Quando as primeiras trocas já estavam sendo planejadas, o Tricolor ampliou aos 21 minutos. Galdino recebeu pela intermediária ofensiva no lado esquerdo para ir pra cima do marcador. Logo invadiu a área, puxou pra canhota e desferiu potente chute cruzado de perna esquerda, vencendo mais uma vez o desolado goleiro do time boliviano. 3 a 0!

Na sequência, Soteldo, Galdino e Kannemann deixaram a partida para as entradas de Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Felipe Carballo. O Grêmio seguiu pressionando para finalizar com perigo. Logo depois, Diego Costa e Franco Cristaldo saíram para as entradas de JP Galvão e Du Queiroz.

Em duas escapas do The Strongest em sequência, Marquesín fez duas grandes intervenções para evitar o desconto no marcador. Já na reta final, aos 43 minutos, Gustavo Nunes recebeu o passe pelo lado esquerdo, encarou toda a defesa adversária para passar por três marcadores, antes de finalizar e marcar um golaço para selar o triunfo. 4 a 0!

Com o resultado alcançado, o Grêmio chegou aos seis pontos em quatro jogos, na terceira colocação do Grupo C. Volta a atuar pela Libertadores no Chile, no dia 04/06, diante do Huachipato, valendo a classificação na chave. Antes, voltará a disputar o Brasileirão no sábado, em Curitiba, contra o RB Bragantino.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp