Na noite dessa segunda-feira (1), por volta de 20h, uma guarnição da Brigada Militar através do 3°RPMon, de Nova Alvorada, abordou um veículo Onix de cor preta, durante uma barreira policial.
Durante a identificação dos ocupantes, foram visualizados no interior do veículo, sobre o banco, vários maços de cigarro, uma faca e uma algema. Quando questionado sobre o material, o motorista não conseguia explicar, apresentando contradições ao tentar se justificar, o que motivou a busca veicular e pessoal.
Durante as buscas, os policiais sentiram um forte odor de substância entorpecente. Questionado sobre a procedência das mercadorias, o motorista informou que não possuía notas fiscais e afirmou que no porta-malas havia mais bebidas sem nota fiscal, onde foram encontradas 39 garrafas de bebidas diversas.
– 03 Jonny Walker – Black Label
– 01 Ciroc vodka
– 05 Whisky White Horse
– 03 Licor 43
– 04 Amarulas
– 10 Vodkas Absolut
– 04 Whisky Ballantines
– 09 Jack Daniels
– 02 Celulares (1 iPhone e 1 Samsung)
– 01 Algema (Rossi 415389)
– 01 Faca com soqueira (Luatek)
– 01 Canivete Invictus
– 02 Placas balísticas Blintec com Nº de série 24215987
– 01 Capa de colete Blintec
– 03 Maços de cigarro.
Ainda no interior do veículo, foram encontrados aproximadamente R$ 14.381,00 (quatorze mil, trezentos e oitenta e um reais) em espécie, sem procedência.
Um dos ocupantes do veículo estava com colete balístico e apresentou um alvará para uso do mesmo, porém com número divergente. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Hospital de Nova Alvorada com o apoio da Guarnição de Vila Maria, sendo apresentados posteriormente à Delegacia de Polícia de Marau para o registro de ocorrência.
Em frente à DP de Marau, em uma inspeção mais minuciosa, foram encontradas uma pistola com 01 carregador e 18 munições; 1 pistola com numeração raspada e 03 carregadores com 18 munições e (setenta e uma) buchas de cocaína, embaladas para comercialização.
Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Passo Fundo, onde foram encaminhados ao presídio após os trâmites legais.