Grupo Planalto de comunicação

Vereador Michel ressalta projetos efetivados e ações do mandato

Fotos: Comunicação Digital/CMPF

Focado em políticas voltadas à juventude, inovação, área cultural e esportiva, por exemplo, o vereador Michel Oliveira (PSB) alcança o quarto ano de mandato reforçando o seu propósito de trabalhar com medidas objetivas e com resultados. Orador do Grande Expediente na Sessão Plenária dessa segunda-feira (01), o parlamentar aproveitou o espaço na tribuna para ressaltar esse ponto e apresentar um balanço do trabalho de seu gabinete.

Conforme expôs, foram mais de 500 proposições protocoladas, incluindo Projetos de Lei, de Resolução, Emendas ao Orçamento Municipal, dentre outras. Quanto aos Pedidos de Providência e Indicações – que costumam compreender obras e serviços – considerou essas como ações de extrema relevância e que afetam diretamente a rotina da população. “São muitos pedidos feitos, encaminhados às secretarias e com acompanhamento de nossa parte. Sempre cobramos para que sejam executados com urgência, pois não estamos pedindo para benefício do vereador, mas sim para atender a comunidade, e um dos propósitos da política é ser a voz do povo no Parlamento”, reiterou.

Como exemplo de outras matérias efetivadas, citou a Indicação para a Lei que criou o Conselho Municipal e o Fundo Municipal da Juventude, uma construção conjunta com o Executivo Municipal, referenciou. “Por muitos anos, tivemos dificuldade em trazer recursos estaduais ou federais porque não tínhamos um Conselho da Juventude formado, sendo que o Fundo e o Conselho eram uma exigência para isso. Foi uma das primeiras ações do meu mandato, essa provocação ao Executivo, que mandou o projeto para a Casa, e hoje é uma realidade”, recordou.

Citou, ainda, as propostas e articulações para a criação do Fundo Municipal dos Esportes; o Programa de incentivo ao protagonismo juvenil nas escolas de Passo Fundo, intitulado “Juventude Protagonista”; o Programa Municipal de Incentivo à Formação em Nível Superior, denominado “Bora Estudar”; a Política Municipal de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência; a Semana Municipal da Música; Incentivos Fiscais para realização de Projetos Culturais em Passo Fundo; o Projeto de Resolução que criou a Escola Legislativa na Câmara; o Parlamento Jovem Estudantil; a Lei que declara como bem integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do município de Passo Fundo a Catedral Nossa Senhora Aparecida; a instituição do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa; e a Política Municipal de Incentivo à Economia Criativa em Passo Fundo.

 “Tenho me dedicado todos os dias, junto com minha equipe, para fazer por merecer a confiança depositada em 2020 no trabalho deste vereador”, finalizou.

Homenagens

Por fim, o vereador Michel Oliveira aproveitou o tempo do Grande Expediente para homenagear com certificados de Honra ao Mérito a Rabbit School – Escola de Skate; e também à empresa Garagem 89, pelo tempo de atuação e impacto de ambas na sociedade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais