Grupo Planalto de comunicação

Distritos do Interior recebem ações de patrolamento, empedramento e sarjeteamento em Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER) mantém uma rotina diária de atenção e ações no interior do município como a realização de patrolamento, empedramento e sarjeteamento nas principais vias de acesso para as comunidades e em especial, rotas de safra, transporte escolar e nesse período, para o transporte de frangos e leite.
“Estamos com o serviço bem adiantado de recuperação de pontes que foram destruídas ou ficaram em condições inadequadas depois das fortes e intensas chuvas e em pontos das estradas com olho d’ água e atoleiros, que dificultam o trânsito de carros e caminhões”, disse o secretário da pasta, Cristiam Thans, que completou – “Estamos atendendo em torno de três ocorrências por dia mais ou menos, quase quinze ou vinte ocorrências por semana. Nossas equipes estão trabalhando conforme, o tempo vai permitindo com dias de sol”, apontou Cristiam.
Conforme o cronograma da secretaria, atualmente há equipes realizando melhorias nas estradas no Distrito de Bom Recreio, Santo Antônio do Capinzal, São Roque e Sede Independência, locais atingidos e com mais números de demandas nos pontos de atoladores. Nessa semana ainda, as equipes devem ser deslocadas para o Distrito de Bela Vista e Pulador. “Nesses locais estamos contando com apoio dos subprefeitos que estão utilizando seus equipamentos como trator e lâminas”, disse Cristiam. 
Além das duas equipes da SMADER, a prefeitura contratou uma empresa para auxiliar com hora-máquina com caminhões, patrola e retroescavadeira e rolo compactador. 
Melhorias em pontes
A SMADER realizou a manutenção e construções de dez pontes no interior do município, que foram destruídas pelas chuvas. A ponte localizada em São Valentim e Capingui, que tinha sido reconstruída, foi alvo das chuvas e deve receber nova estrutura, em parceria com a prefeitura de Marau. A construção da ponte está em fase de análise junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, que fez uma diligência e solicitou mais informações que foram repassadas ao setor de engenharia da Secretaria de Obras do município. “Essa ação é coordenada pela Defesa Civil, que deverá passar essas informações e assim seja agilizada a liberação dos recursos financeiros. O valor atualizado conforme a planilha, com orientação do Ministério, está em torno de R$ 600 mil”, concluiu.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais